João Pessoa, 04 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
lados opostos

Dória e Marcelo Queiroga trocam acusações

Comentários: 0
publicado em 04/06/2021 às 10h27
atualizado em 04/06/2021 às 09h19

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, trocaram acusações no Twitter nesta quinta-feira (03) depois que o governador afirmou que o governo federal não se importa com vidas na pandemia. São Paulo não recebeu parte das doses da vacina da Pfizer que chegaram no Brasil e foram entregues à Saúde.

O ministro Marcelo Queiroga respondeu o tucano. “Senhor governador, antes de emitir esse tipo de comunicado, informe-se com seu secretário de Saúde como funciona a tripartite. Daí, conversamos. Pare de palanque. Precisamos unir o Brasil”, escreveu. Dória não deixou o comentário sem resposta.

As vacinas a que Doria se refere fazem parte do primeiro lote de 1 milhão de doses entregue ao Brasil pela farmacêutica americana Pfizer e pelo laboratório alemão BioNtech. Elas correspondem a 1% dos 100 milhões de doses que as fabricantes deverão entregar até o fim de setem) por conta bro e que serão distribuídas igualmente aos estados. ​

Parte da administração do SUS (Sistema Único de Saúde) é feita pela Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que é um grupo de negociação e articulação que reúne gestores a nível nacional, estadual e municipal.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas