João Pessoa, 28 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
após denúncia de assédio

Nike encerra contrato com o atacante Neymar

Comentários: 0
publicado em 28/05/2021 às 08h35
atualizado em 28/05/2021 às 07h24
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Nike encerrou o contrato com o jogador brasileiro Neymar após uma denúncia de assédio sexual contra o atacante, segundo reportagem do “Wall Street Journal”. Ao jornal, a conselheira geral da empresa de materiais esportivos, Hilary Krane, confirmou que o rompimento veio após o jogador não colaborar com as investigações do caso, que teria ocorrido em 2016.

“A Nike encerrou seu relacionamento com o atleta porque ele se recusou a cooperar em uma investigação de boa-fé de alegações confiáveis feitas por uma funcionária de irregularidades cometidas”, declarou Krane, ao jornal norte-americano.

O contrato do jogador com a empresa tinha mais oito anos de duração quando foi encerrado, em setembro do ano passado. O camisa 10 do PSG logo firmou acordo com a Puma, que não comentou sobre o tema. A empresa afirma que o assunto não foi tratado publicamente porque a investigação ainda está em curso.

A funcionária da Nike autora da denúncia afirma que Neymar tentou forçá-la a fazer sexo oral em seu quarto de hotel em uma viagem do jogador a Nova York. Ela coordenava a logística dos eventos nos quais o atacante participaria. Ao “Wall Street Journal”, uma porta-voz do jogador brasileiro negou todas as acusações.

Em entrevista à GloboNews o pai do jogador negou com veemência que o filho tenha cometido assédio. “Nós estamos surpresos, a gente não sabe o que está acontecendo, só soa estanho para a gente. Por que a Nike solta essas coisas agora?”, disse. “O contrato da Nike foi rompido unilateralmente por falta de pagamento. Não tem nada a ver com isso (assédio)” – declarou o pai de Neymar.

MaisPB

Leia Também