João Pessoa, 27 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Operação Arremate

Policiais presos por tráfico e tortura poderão ser expulsos da PM

Comentários: 0
publicado em 27/05/2021 às 16h40
atualizado em 27/05/2021 às 16h03

A Polícia Militar abrirá uma sindicância para apurar supostos crimes praticados policiais na Paraíba. Nesta quinta-feira (27), quatro integrantes da corporação, sendo um sargento e três soldados da Força Tática, foram presos suspeitos de tortura e tráfico pela Operação Arremate.

De acordo com o corregedor da Polícia Militar da Paraíba, Severino do Ramo Gerônimo, dependendo do que for apontado nas investigações, os policiais poderão até ser expulsos.

“Nós vamos instaurar um procedimento interno até para saber se eles reúnem ou não condições de permanecer integrando os quadros da Polícia Militar. Iniciaremos com uma sindicância e posteriormente poderemos até acionar o conselho de disciplina para que todas essas questões sejam dirimidas e levadas ao conhecimento das autoridades para adotar as providências legais”, afirmou coronel Gerônimo.

Já o promotor Túlio Cesar Neves afirmou que novas investigações continuarão sendo realizadas sobre a conduta dos policiais.

“De acordo com os objetos apreendidos como celular, armas e drogas, nós vamos fazer novas investigações para saber se há outros crimes que eles praticaram”, destacou.

A operação Arrebate, foi deflagrada pelo Núcleo de Controle da Atividade Policial (Ncap) e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público com apoio do setor de Inteligência e a Corregedoria da Polícia Militar da Paraíba. A ação também contou com a participação de policiais do GOE, Gate e 5º Batalhão da Polícia Militar, em João Pessoa.

MaisPB

Leia Também