João Pessoa, 21 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SUPERLOTAÇÃO

Pacientes são transferidos de Campina para capital

Comentários: 0
publicado em 21/05/2021 às 11h48
atualizado em 21/05/2021 às 13h46
Foto: Divulgação

Pacientes que buscaram atendimento na 2ª Macrorregião de Saúde na Paraíba, que tem como centro principal a cidade de Campina Grande, precisaram ser transferidos para João Pessoa.

Segundo apurou o Blog Maurílio Júnior, do Portal MaisPB, a transferência foi precisa devido à superlotação em unidades de atendimentos para pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Campina. Só nas enfermarias, a taxa de ocupação chegou a 99%.

+ Blog Maurílio Júnior: Com hospitais de CG lotados, pacientes são transferidos para JP

Dos cinco pacientes, três são residentes em Monteiro e foram encaminhados para o hospitais Clementino Fraga (2) e Metropolitano (1), um de Esperança para o Hospital de Trauma e um de Santa Cecília para Frei Damião.

CRM aponta situação catastrófica na Paraíba 

O Conselho Regional de Medicina na Paraíba (CRM-PB) considera catastrófico o cenário atual da pandemia da Covid-19 no estado. Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais, o diretor de fiscalização da entidade, Bruno Leandro Souza revelou que no interior há falta de leitos de enfermaria e UTI para pacientes diagnosticados com a doença.

“Temos tido relatos diários e colegas que estão atuando na linha de frente, do Sertão ao litoral, e todos unânimes em informar como a situação está de uma forma ainda não vista”, disse Bruno Leandro. Ele acrescentou que os leitos estão sendo cada vez mais ocupados por pacientes jovens.

O médico alertou para a necessidade de cumprir as regras sanitárias e isolamento social para evitar contaminações e o consequente surgimento de novas cepas. O temor é que novas variantes se apresentem resistentes às vacinas existentes.

“É preciso de consciência coletiva”, ressaltou, afirmando ser a favor do isolamento social e até lockdown quando o cenário epidemiológico requer.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Na PB, Camilo Santana detalha Pé-de-Meia: “Medida para o futuro”

"PÉ DE MEIA" - 03/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas