João Pessoa, 21 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
agravamento da pandemia

Paraíba vive ‘situação catastrófica’ e tem fila de espera

Comentários: 0
publicado em 21/05/2021 às 08h23
atualizado em 21/05/2021 às 06h15
Foto: Arquivo

O Conselho Regional de Medicina na Paraíba (CRM-PB) considera catastrófico o cenário atual da pandemia da Covid-19 no estado. Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais, o diretor de fiscalização da entidade, Bruno Leandro Souza revelou que no interior há falta de leitos de enfermaria e UTI para pacientes diagnosticados com a doença.

“Temos tido relatos diários e colegas que estão atuando na linha de frente, do Sertão ao litoral, e todos unânimes em informar como a situação está de uma forma ainda não vista”, disse Bruno Leandro. Ele acrescentou que os leitos estão sendo cada vez mais ocupados por pacientes jovens.

O médico alertou para a necessidade de cumprir as regras sanitárias e isolamento social para evitar contaminações e o consequente surgimento de novas cepas. O temor é que novas variantes se apresentem resistentes às vacinas existentes.

“É preciso de consciência coletiva”, ressaltou, afirmando ser a favor do isolamento social e até lockdown quando o cenário epidemiológico requer.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas