João Pessoa, 18 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
entrevista na paraíba

Mourão minimiza pedidos de ‘intervenção militar’

Comentários: 0
publicado em 18/05/2021 às 08h15
atualizado em 18/05/2021 às 07h27

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), acredita ser inviável uma chance de ‘intervenção militar’, como defende alguns eleitores do presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista à Rádio Jovem Pan João Pessoa, Mourão informou que as “Forças Armadas” reconhecem o limite.

“Essa questão de intervenção, tem muita gente que busca amparo na Constituição para que as Forças Armadas deveriam intervir para solucionar problemas. É um direito de expressão. Mas não sensibiliza as forças. As forças reconhecem o limite. Temos que compreender que os problemas que estamos vivendo são causados por nós e compete a nós solucionarmos”, disse.

Mourão também minimizou ameaças do presidente Bolsonaro sobre falas relacionadas ao “meu exército”.

“Sempre digo que tem prestar atenção aos atos e às palavras. Ele [Bolsonaro] participa de atos políticos, todos nós sabemos que ele tem uma base eleitoral de 25% a 30% e, consequentemente, procura no discurso manter a base unida. Mas nas ações não age dessa forma [como fala]”, pontuou.

Diferentemente do que falam o presidente Jair Bolsonaro e integrantes do governo, Mourão defendeu as medidas de isolamento social para combater o avanço da pandemia.

“Nossa população precisa compreender que tem que evitar se aglomerar, precisa lavar as mãos… são medidas que salvam vidas”, enfatizou.

Eleições 2022

Hamilton Mourão acredita que será impossível estar novamente na disputa ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

“Provavelmente [Bolsonaro] vai escolher outra pessoa como candidato a vice. Me sobra então duas vias: uma de chegar a conclusão de que após 50 anos de vida dedicados ao país chegou a hora de pendurar a chuteira, ou buscar concorrer a uma vaga no Congresso Nacional”, ponderou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas