João Pessoa, 15 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
novo decreto

Campina limita horário de bares e público em eventos

Comentários: 0
publicado em 15/05/2021 às 08h25
atualizado em 15/05/2021 às 10h05
Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD)

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), editou um decreto na noite dessa sexta-feira (14) com novas medidas para frear o aumento da Covid-19 no município.

As medidas valem até o fim do mês. O descumprimento às normas ensejará a aplicação de multa no valor de até R$ 50 mil.

O texto aponta que o ensino presencial na rede pública segue suspenso. Já nas instituições particulares, as escolas deverão limitar a presença de alunos a 50% nas séries iniciais (infantil e fundamental) e 30% no ensino médio.

Restaurantes, bares, lanchonetes, lojas de conveniência, praças de alimentação e estabelecimentos similares poderão funcionar com atendimento nas suas dependências das 06:00 às 22:00 horas, com 50% de sua capacidade máxima, respeitando-se a distância mínima de dois metros entre mesas e ficando vedada, antes e depois desse horário, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento.

As apresentações musicais permanecem autorizadas, sendo vedada pistas de dança.

Fica autorizada a abertura de auditórios, teatros, e casas de recepção para os eventos formais e festivos relacionados a casamentos, aniversários, formaturas, palestras e reuniões observada a capacidade máxima de 30% do espaço físico do respectivo local, podendo dar acesso a, no máximo, 80 pessoas, com distanciamento mínimo de 1,5m entre os convidados ou usuários, sempre seguindo os protocolos sanitários em vigor.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas