João Pessoa, 11 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
IMUNIZAÇÃO

Paraíba recebe 19,8 mil doses da vacina da Pfizer

Comentários: 0
publicado em 11/05/2021 às 17h22
atualizado em 11/05/2021 às 17h08

Desembarcaram  no Aeroporto Castro Pinto, na tarde desta terça-feira (11), 19.890 doses da vacina da Pfizer contra a covid-19.

O imunizante foi transportando para as dependências da Secretaria Estadual de Saúde de onde deverá ser distribuído para os municípios que poderão aplicar a vacina por ser diferenciada das outras em relação a refrigeração e no manuseio.

De acordo com a SES, As doses serão encaminhadas aos municípios de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande nesta quarta-feira (11)  para ampliar a vacinação de pessoas com comorbidade, incluindo gestantes e pessoa com deficiência permanente com auxílio BPC.

Hoje pela manhã, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, afirmou que ao longo do ano o laboratório deverá enviar ao país cerca de 200 milhões de doses da vacina. Com isso, a Saúde estadual já está capacitando outros municípios que também possam ser contemplados pelo imunizante.

“Será uma vacina que gradativamente nós teremos o envio de maior número de remessas. Por isso a Secretaria Estadual de Saúde está capacitando outros municípios além de João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo que estão sendo contemplados com a vacina da Pfizer  no sentido de ampliar a distribuição dessa vacina para outros municípios”, destacou.

MaisPB

Leia Também