João Pessoa, 11 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
imunização contra covid-19

Uniesp discute vacinação de professores com prefeito Cícero Lucena

Comentários: 0
publicado em 11/05/2021 às 13h04

Mais uma vitória do Uniesp. A reitora do Centro Universitário Uniesp, professora Erika Marques, participou de uma reunião com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e demais representantes de instituições de ensino da grande João Pessoa. O encontro tratou sobre a vacinação de profissionais de educação. A expectativa é que o grupo inicie a imunização ainda no mês de maio.

Os profissionais de educação, que inclui tanto professores como demais funcionários, são considerados um grupo prioritário no Plano Nacional de Imunização (PNI). Na reunião, a prefeitura informou que João Pessoa está avançada no processo de vacinação e que pode haver mutirões para que o segmento da educação esteja imunizado o mais rápido possível.

A reitora Erika Marques afirmou em suas redes sociais, que a reunião trouxe notícias esperançosas. “As impressões que tivemos foram as melhores em relação ao plano da prefeitura para nosso segmento. Vamos ter a vacinação para todos os profissionais e educação, não se limitando aos professores. Educação é sim prioritária, necessária e transformadora. Nossas crianças, adolescentes e adultos precisam retomar seus estudos o mais rápido possível”, declarou.

Devido aos decretos dos órgãos reguladores, o Uniesp está prestando serviços em modelo híbrido, com às aulas práticas presenciais aos alunos concluintes dos cursos de saúde, além dos atendimentos administrativos. A professora Erika disse ainda que a vacinação trará boas perspectivas de retorno.

“O Uniesp já está cumprindo com todos os protocolos nas atividades presenciais que foram liberadas e aguardamos ansiosamente a imunização de todo nosso corpo de trabalhadores, assim como dos alunos, para que possamos voltar à normalidade”, explicou.

Para a mantenedora a professora Graça Holanda Colaço Martins, não poderia ter notícia melhor. “Sim, ficamos muito felizes e esperançosos, para que comece a vacinação dos professores e chegue logo a vacinação dos alunos. Juntos venceremos”, afirmou.

Kubitschek Pinheiro – MaisPB

Leia Também