João Pessoa, 10 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ministro da saúde

CPI deve convocar novamente Queiroga

Comentários: 0
publicado em 10/05/2021 às 10h08
atualizado em 10/05/2021 às 07h27
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ministro Marcelo Queiroga pode ser reconvocado para prestar depoimento à CPI da Covid-19. Conforme a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, o senador Humberto Costa (PT-PE), titular da comissão, vai apresentar à CPI requerimento para chamar novamente o paraibano, por causa de uma portaria assinada pelo ministro sobre fiscalização e cobrança de valores transferidos pelo Ministério da Saúde a estados e municípios.

Na semana passada, Marcelo Queiroga (Saúde) prestou um depoimento considerado evasivo e pouco esclarecedor, que irritou integrantes do colegiado.

O ministro tentou driblar perguntas sobre o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro na pandemia, recusou-se a dar sua opinião sobre o uso da hidroxicloroquina (medicamento sem eficácia comprovada para o tratamento da Covid) e evitou avaliar as condições do ministério e as ações de enfrentamento à pandemia no momento em que assumiu o cargo.

O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), confirmou a possibilidade de chamar o ministro novamente.

“O Queiroga é que está no ministério hoje, então é natural que a CPI queira saber porque ele falou números diferentes sobre entrega de vacinas, por exemplo. Vamos conversar essa semana com a Pfizer para saber como andam as negociações.”

MaisPB

Leia Também