João Pessoa, 30 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
imunização contra a Covid-19

Queiroga e Daniella celebram vacinação em grávidas

Comentários: 0
publicado em 30/04/2021 às 13h02
atualizado em 30/04/2021 às 10h03

A iniciativa da senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) em apresentar um projeto de lei no Senado Federal pedindo a inclusão de grávidas e puérperas nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19 foi reconhecida pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele disse que o Ministério da Saúde viu o projeto da senadora e decidiu incluir grávidas e puérperas na prioridade para receber a vacina de forma mais rápida. A nota técnica com a inclusão foi publicada esta semana pelo MS.

“A senadora Daniella tem dedicado o seu mandato à atenção à mulher, e não seria diferente agora, quando vivemos essa emergência da Covid-19. Ela teve a iniciativa de incluir as gestantes e puérperas e o MS viu esse projeto de lei e achou que seria mais rápido incluir esse grupo de maneira administrativa”, afirmou o ministro Marcelo Queiroga.
“O Ministério da Saúde acatou, com muita sensibilidade a prioridade de vacinação das grávidas e puérperas, e isso é um avanço muito grande. Fui procurada por médicos que alertaram sobre os riscos e gravidade que a Covid-19 representa para essas mulheres. O número de mortes é assustador. Levamos para o Senado Federal esse apelo pela vida através de um projeto de lei”, declarou Daniella.

A proposta da senadora está inclusa no PL 1.315/2021, que tramita na Câmara Federal, após ter sido aprovado no Senado. O ministro disse que a vacinação desse público começará no mês de maio, sendo dividido em duas etapas: primeiro, as que têm alguma comorbidade prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI); segundo, todas as grávidas e puérperas.

“Agradeço à senadora Daniella pela sua ação de ajudar o MS em levar a vacinação para grávidas e puérperas de forma mais rápida, um grande benefício. A mãe, no mês de maio, vai receber a vacina”, declarou. O número de grávidas e puérperas mortas em 2021 pela Covid-19 mais que dobrou em relação à média semanal de 2020.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas