João Pessoa, 29 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
efeito das flexibilizações

Podemos ter aumento na ocupação de UTI e mais mortes em julho, diz secretário

Comentários: 0
publicado em 29/04/2021 às 18h52
atualizado em 29/04/2021 às 17h16
Geraldo Medeiros, secretário de Saúde da Paraíba

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, afirmou em entrevista ao Hora H, da Rede Mais Rádio, que a Paraíba poderá sofrerá uma terceira onda da Covid-19 em julho.

Ao Blog do jornalista Maurílio Júnior, nessa quarta (28), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou municípios paraibanos para o risco devido as flexibilizações exageradas.

Medeiros culpou a população pelo comportamento diante das medidas de flexibilização adotadas por municípios após o período crítico de fevereiro, março e abril.

“Os níveis de casos ainda continuam elevados e pode ser que tenhamos em julho um aumento de ocupação nos leitos de UTIs, e infelizmente mais mortes, em função justamente da população ter adotado as medidas de flexibilização, principalmente em municípios pequenos com quase ninguém usando máscara”, declarou.

“No fim de semana a população está nas baladas, nas festas, e nas cidades maiores estão em bares, restaurantes e em festas clandestinas, colaborando para propagação do vírus. Em julho haverá um aumento, mas espero que não ocorra”, acrescentou Medeiros.

Em fevereiro, o secretário também havia alertado para o agravamento da pandemia após o período de carnaval.

MaisPB

Leia Também