João Pessoa, 26 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
vacina contra covid-19

Aposta do NE, Sputnik cobra Anvisa: “Não temos tempo a perder”

Comentários: 0
publicado em 26/04/2021 às 17h52
atualizado em 26/04/2021 às 16h33

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) analisa agora os pedidos de estados e municípios para importação da vacina Sputnik V, usada na imunização contra a covid-19. O imunizante é produzido pelo Instituto Gamaleya, da Rússia.

A vacina é a grande aposta dos governadores do Nordeste em relação a vacina contra a Covid-19. O Consórcio Nordeste comprou 37 milhões de doses que poderão ser repassadas para o Plano Nacional de Imunização.

Há pouco, o grupo russo cobrou a aprovação da Anvisa através das redes sociais. O imunizante já foi aprovado em 61 países.

“Prezada @anvisa_oficial , não temos tempo a perder – deixe-nos começar a salvar vidas no Brasil Bandeira do Brasil. Juntos. A Sputnik V foi autorizada em 61 países com uma população de mais de 3 bilhões de pessoas”, escreveu.

“Testes clínicos em 5 países e vacinação no mundo real em mais de 40 países mostraram que a Sputnik é uma das vacinas mais seguras e eficientes do mundo. México, Argentina, Hungria e outros compartilharam publicamente dados de que a Sputnik V é a escolha mais segura”, acrescentou, antes de finalizar.

Salvar vidas é mais importante do que barreiras e política. Juntos somos mais fortes!”. 

MaisPB

Leia Também