João Pessoa, 23 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DECISÃO JUDICIAL

Candidatura laranja anula mandatos de três vereadores no Sertão

Comentários: 0
publicado em 23/04/2021 às 17h06
atualizado em 23/04/2021 às 14h10

A Justiça Eleitoral anulou votos e cassou os mandatos de três vereadores do município de Diamante, Sertão paraibano, em virtude da utilização de candidaturas laranjas para preencher a cota de gênero do partido Republicanos. Foram cassados ainda os diplomas de sete suplentes da legenda.

Foram cassados os mandatos e diplomas de: Francisco Jailson Moura Franco (eleito), Manoel Marrocos Pereira (eleito), Cícero Venancio de Moura(eleito), Alex Brito da Silva (suplente), Luis Abilio (suplente), Raimunda Galdino Barros (suplente), Antonio Zuza Vieira (suplente), Gilvete Franco de Souza (suplente), Fernanda Mariana Custodio Pereira (suplente) e Francisco Luiz (suplente).

A decisão é do juiz Antonio Eugênio Leite Ferreira Neto, da 42ª Zona Eleitoral, em Ação de Investigação Judicial Eleitoral. O magistrado ressalta, em sua decisão, que ficou comprovado que o desempenho nas Eleições de 2020 das candidatas mulheres do Partido Republicanos de Diamante foi pífio, irrisório.

Há destaque para uma candidata, que não obteve votos, nem votou em si própria; não realizou gastos eleitorais na sua campanha, e teve prestação de contas zerada; também não recebeu doações de partido ou candidatos, inexistindo material gráfico, impresso ou virtual, para divulgação de seu nome, número e/ou propostas. Ela ainda usufruiu de licença remunerada do serviço público após registrar sua candidatura.

MaisPB

Leia Também