João Pessoa, 15 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JOÃO PESSOA

Ato homenageia policiais mortos pela Covid-19 na PB

Comentários: 0
publicado em 15/04/2021 às 10h47
atualizado em 15/04/2021 às 12h19
Ato lembra policiais mortos pela Covid-19 (Foto: Albemar Santos/MaisPB)

Entidades representativas das forças de segurança na Paraíba realizam um ato na manhã desta quinta-feira (15) para homenagear os policiais mortos em decorrência da Covid-9 e cobrar a destinação de 5% das vacinas para a categoria. Somente Polícia Militar e Corpo de Bombeiros contabilizam 45 profissionais vítimas da doença.

O número foi apresentado pelo presidente da Caixa dos Oficiais da PMPB, coronel Francisco, que revelou que existe uma desmotivação na categoria em virtude da falta de apoio. “Nossos policiais estão na linha de frente, não podem fazer home office. Eles ficam muito expostos ao contatos”, revelou.

Já o presidente da Associação em Defesa das Prerrogativas dos Delegados, Steferson Nogueira, ressaltou que 23 entidades participam do ato. Foi realizada uma carreata e colocadas coroas de flores em homenagem aos policiais mortos. “O índice de infecção entre os policiais é três vezes maior que a população em geral”, disse.

Por sua vez, o presidente do Sindicato dos Peritos, Humberto Pontes, reforça que a vacinação é necessária em virtude da exposição. “A polícia que está nas ruas, que é chamada para encerrar movimentos, festas e esses policiais não são respeitados. Queremos que sejam vacinados aqueles que protegem a sociedade e hoje não são protegidos”, lamentou.

MaisPB

Leia Também