João Pessoa, 12 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LIMPEZA URBANA

Prefeito interino, Leo espera que reunião no MPT aponte solução para agentes

Comentários: 0
publicado em 12/04/2021 às 22h01
atualizado em 12/04/2021 às 19h30

O prefeito interino Leo Bezerra (Cidadania), que assumiu a Prefeitura de João Pessoa, neste domingo (11),  após viagem de Cícero Lucena (PP), afirmou que tem buscado o diálogo para que os agentes e limpeza urbana que trabalham em empresa que teve contrato reincidido não seja prejudicado. Nesta segunda-feira (12), eles realizaram ato alegado que estão sem receber salários.

Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais de Rádios, disse que  nos últimos dias já vem debatendo o assunto e espera que uma solução seja apontada durante reunião nesta terça-feira (13) com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

“Nós entendemos que eles estão assustados com o problema com essas empresas”, disse Leo Bezerra.

O gestor revelou os motivos que levaram a Prefeitura romper contrato com as empresas contratadas para fazer a limpeza urbana na Capital paraibana. Segundo Leo Bezerra, elas não estavam cumprindo o que foram firmados nos contratos.

“Dos 27 itens que uma dessas empresas deveria esta entregando a sociedade, ela só cumpriu oito  e nós não poderíamos pagar pelos 28 itens quando na verdade ela não esta cumprindo no que determina no contrato”, argumentou.

Leo Bezerra disse ainda que as empresas já vinham sendo notificadas deste a gestão do ex-prefeito Luciano Cartaxo (PV) até culminar com a quebra de contrato por descumprimentos dos acordos.

Para amenizar a situação, Leo Bezerra disse esperar que nos próximos dias o governo municipal possa realizar contratos emergencial com outras empresas para a coleta de lixo em mais anunciar a empresa ganhadora da licitação para prestar o serviço.

MaisPB

Leia Também