João Pessoa, 26 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
medidas restritivas

João Pessoa proíbe banho de mar e limita acesso à orla para atividades

Comentários: 0
publicado em 26/03/2021 às 10h43
atualizado em 26/03/2021 às 13h01

A Prefeitura Municipal de João Pessoa seguirá o decreto estadual publicado nesta sexta-feira (26) com endurecimento das medidas de combate à Covid-19. O prefeito Cícero Lucena afirmou que as atividades na orla será encerradas às 16h. O banho de mar estará proibido.

“Podemos adiantar que a atividade na orla só irá até às 16h porque a população está usando a calçada para aglomerar à noite. Temos que verificar onde a população não está usando e evitar essa má contribuição. Não é lazer, não é férias, é tratamento de saúde”, explicou Lucena.

Cícero reforçou que decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) determina que deve vigorar o decreto com medidas mais rígidas. “Há uma decisão do supremo onde o decreto mais restritivo é o que vale, no mínimo vale o do governador, a não ser que adote algumas medidas mais restritivas”, ressaltou o prefeito.

Conforme Cícero, os templos religiosos e academias permanecerão fechados na Capital, apesar da Câmara Municipal ter aprovado projeto de lei que torna as cerimônias religiosas e atividade física essenciais durante pandemias. “Respeito a vontade da Câmara e entendo que templos são essenciais, academias também porque tratam de saúde, mas o decreto é superior a essa nomenclatura de ser essencial”, explicou.

Assista vídeo 

Ao blog do jornalista Maurílio Júnior, o secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha, apontou para o fechamento das praias, shoppings centers, academias e outros serviços a partir deste sábado (27) até o próximo dia 4 de abril.

Leia a matéria completa no Blog Maurílio Júnior

MaisPB

Leia Também