João Pessoa, 25 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
tratamento da covid

Unifacisa doa respiradores para Hospital Pedro I

Comentários: 0
publicado em 25/03/2021 às 12h44

No momento em que Campina Grande e Paraíba enfrentam uma fase crítica no combate a pandemia da Covid-19, a Unifacisa realizou a doação de 4 respiradores, na manhã desta quarta-feira, 24, que irão servir para ampliar os leitos de UTI existentes no Complexo Hospitalar Pedro I, referência no tratamento da Covid-19 em Campina Grande.

“Em um momento muito importante a Unifacisa realizou a doação de equipamentos essenciais para um momento tão delicado da pandemia que estamos atravessando. Esses respiradores vêm para ampliar a oferta de leitos no Complexo Hospitalar Pedro I e nós somos muito gratos à instituição, sempre parceira da Secretaria Municipal de Saúde, por essa contribuição”, destacou o Secretário de Saúde de Campina Grande, Felipe Reul.

Esta é a segunda vez que a Unifacisa faz a doação de equipamentos para auxiliar no combate à pandemia de Covid-19 em Campina Grande. Em maio de 2020 a instituição deixou à disposição, tanto do Complexo Hospitalar Pedro I e Hospital de Trauma de Campina Grande, equipamentos de anestesia. A parceria entre a Unifacisa e a Secretaria Municipal de Saúde segue se fortalecendo, além dos equipamentos a Unifacisa realizou reformas no Pedro I e Hospital da Criança e manteve equipes trabalhando e atendendo a população.

“A responsabilidade social já é, há um bom tempo, uma marca do grupo Unifacisa, que mais uma vez demonstra essa preocupação em servir a sociedade, de estar junto com o poder público e em um momento como esse, de pandemia, a instituição se faz presente com a doação de equipamentos que são de fundamental importância para a assistência aos pacientes com a Covid-19, que necessitam da ventilação mecânica”, finalizou o coordenador do curso de Medicina da Unifacisa, Antônio Henriques.

Somado as doações anteriores, já são ao todo 8 respiradores doados pela Unifacisa ao Hospital Pedro I e Hospital de Trauma de Campina Grande.

“Este é um momento que todos devem se unir em benefício da sociedade”, concluiu o Chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha.

MaisPB

Leia Também