João Pessoa, 24 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ações coordenadas

Bolsonaro anuncia comitê e quer vacina em massa

Comentários: 0
publicado em 24/03/2021 às 14h52
atualizado em 24/03/2021 às 12h10

O presidente Jair Bolsonaro anunciou a criação de uma coordenação com governadores, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Governo Federal para coordenar ações de combate à Covid-19. A criação é fruto de uma reunião que ocorreu na manhã desta quarta-feira (24) entre o presidente, Senado, governadores e ministros.

O comitê se reunirá semanalmente para discutir as ações e modificá-las de acordo com o comportamento da pandemia. A proposta é definir políticas nacionais uniformes de combate à Covid-19. Também foi definida a ampliação da vacinação da população contra Covid-19 e a possibilidade de tratamento precoce contra a doença, o que ficará a cargo do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“Foi uma reunião proveitosa, mas do que a harmonia, imperou a solidariedade para minimizar os efeitos da pandemia. A vida em em primeiro lugar”, disse Bolsonaro.

O ministro Marcelo Queiroga afirmou que entre as ações estão campanha de vacinação, fortalecimento da assistência aos municípios e estados, como protocolos que possam mudar a doença. “O SUS dará a resposta que a população brasileira precisa”, disse.

Já o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), afirmou que o resultado da reunião é a expressão do que a sociedade espera de homens públicos. “Essa união significa um pacto nacional liderado por quem a sociedade espera que lidere, que é o presidente. Já com a compreensão de que medidas precisam ser adotadas”, afirmou Pacheco.

Por sua vez, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, ressaltou que a união de gestores busca uma melhor comunicação e despolitizar a pandemia. “Temos que desarmar os espíritos e tratar o problema como um problema de todos nós”, avaliou.

A reunião ocorreu no momento em que o Brasil enfrenta o pior cenário da pandemia, com recorde de mortes diárias e sendo considerado uma ameaça mundial.

MaisPB

Leia Também