João Pessoa, 09 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JOÃO PESSOA

Ônibus exibem campanha contra violência de gênero

Comentários: 0
publicado em 09/03/2021 às 16h45
atualizado em 09/03/2021 às 13h48

A partir desta terça-feira (9), veículos que compõe a frota de transporte público de João Pessoa estarão estampados com uma campanha de conscientização e combate à violência contra a mulher. A mensagem “#Nãosecale” estará fixada no vidro traseiro dos ônibus, com números para denunciar a violência doméstica (180, 190 e 197).  

A campanha de conscientização é fruto de uma parceria entre o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP) e o Tribunal de Justiça do Estado (TJPB), através da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. Essa colaboração também aconteceu no ano de 2019, no qual a campanha “#Nãosecale” foi veiculada pela primeira vez nos ônibus da capital.

Para o diretor-institucional do Sintur-JP, Isaac Júnior Moreira, essa ferramenta de mídia móvel irá contribuir para dar visibilidade à causa. “A parceria com o TJPB dá visibilidade ao discurso da não violência contra a mulher. Precisamos falar constantemente sobre a relevância desse tema para que as mulheres se sintam encorajadas a denunciar e para que a sociedade entenda e apoie cada vez mais essa causa. Não podemos normalizar ou minimizar qualquer tipo de violência. O espaço visual concedido nos ônibus será muito importante para veicularmos essa mensagem de repúdio à violência contra a mulher”, disse Isaac.

São 20 veículos adesivados: dez deles na parte externa (vidro traseiro) e dez na parte interior. As linhas escolhidas rodam a cidade inteira, sobretudo os bairros mais populosos. A campanha será veiculada durante os meses de março e abril.

MaisPB

Leia Também