João Pessoa, 21 de dezembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
certificado de operação

ANAC suspende registro de empresa dona de jato que trouxe cocaína à PB

Comentários: 0
publicado em 21/12/2020 às 12h15
atualizado em 21/12/2020 às 11h24

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) suspendeu o certificado de operador aéreo da empresa NHR Táxi Aéreo, que teve uma aeronave apreendida com drogas durante uma operação realizada na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão do estado, no último dia 9. A Portaria foi assinada pelo gerente de Operações da Avião Geral, Bruno Diniz Del Bel.

A medida é cautelar e foi publicada no dia 18, tendo como embasamento os atributos da agência como ente regulador da aviação civil.

O processo refere-se à apreensão de 752 quilos de cocaína no avião Embraer Bandeirante de matrícula PT-SGM, pertencente à NHR Táxi Aéreo, quando este fazia uma parada no Aeroporto de Catolé do Rocha.

Na ocasião, um grupo de quatro homens foi preso em flagrante com a carga. A droga estava armazenada dentro de caixas de papelão. Após uma revista, foram detidos piloto, copiloto e outros dois suspeitos que estavam no avião.

A apreensão foi realizada pelo 12º Batalhão e 6ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar da Paraíba. A suspeita é de que a aeronave tenha partido da Bahia.

Em nota no dia do ocorrido, 9 de dezembro, a NHR afirmou que “não tem qualquer relação com a droga encontrada no interior de sua aeronave e não tinha ciência alguma de que transportava produtos ilícitos, sendo também uma vítima dos traficantes de droga”. Esse fato, no entanto, precisa ser apurado pela Polícia.

A Portaria não estabelece prazo de vigência.

MaisPB

Leia Também