João Pessoa, 18 de dezembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
drogas pelos Correios

Polícia prende três por tráfico de drogas em JP

Comentários: 0
publicado em 18/12/2020 às 16h28
atualizado em 18/12/2020 às 14h38
Arquivo

Três pessoas suspeitas de atuar no tráfico de drogas em João Pessoa por meio de encomendas enviadas pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) foram presas, no início da tarde desta sexta-feira (18), pela Polícia Civil da Paraíba. Os agentes ainda apreenderam 7 kg de cocaína, no momento em que seriam distribuídos no bairro de Valentina. Entre os presos, está um casal.

As prisões fazem parte da Operação “Conexão Acre II”, deflagrada nessa quinta-feira (17) pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa (DRE/JP), com apoio dos Correios e Polícia Civil do Acre. A ação tem objetivo de desarticular um grupo criminoso que tenta distribuir drogas em João Pessoa por meio dos Correios .

Com essas prisões em menos de 24 horas, subiu para oito o número de pessoas presas após serem flagradas por agentes da DRE/JP no momento em que recebiam encomendadas com drogas entregues pelos carteiros. Ao todo, já foram apreendidos 21 kg de drogas, entre maconha e cocaína.

Os presos nesta sexta-feira (17), sendo uma mulher e dois homens, foram localizados pelos policiais no bairro do Valentina. De acordo com o delegado Bruno Germano, os suspeitos eram pagos com  R$ 1 mil para fornecer seus próprios endereços e receber as encomendas quando fossem entregues pelos Correios. Em seguida, os entorpecentes seriam distribuídos a outros integrantes da quadrilha .

“A droga vem do Acre e o distribuidor é o mesmo. Por isso, acreditamos que todos são integrantes de um mesmo grupo criminoso “, explicou o delegado.

Com os presos, os policiais encontraram 7 kg de maconha que estavam escondidos  em embalagens enviadas via Correios do Acre para Paraíba. O material ilícito foi descoberto por policiais e, com apoio da ECT, foi iniciado um monitoramento até a entrega da encomenda ao destinatário final.

O grupo será interrogado e apresentado ao Poder Judiciário.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas