João Pessoa, 13 de dezembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PANDEMIA

Dom Delson apela a fiéis cuidados contra covid-19

Comentários: 0
publicado em 13/12/2020 às 10h07
atualizado em 13/12/2020 às 09h39

O arcebispo da Paraíba, Dom Manuel Delson, apelou, na noite deste sábado (12), que os fiéis tomem os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, causador da Codvid-19.

Em crescimento da pandemia, Dom Delson disse que o momento é de “cuidar”, principalmente do próximo.

“Nesse tempo ainda de pandemia, quando a curva do contágio ainda está subindo, nós não podemos relaxar. Continuemos usando máscaras, mantendo o distanciamento, usando o álcool em gel sempre que possível, ficamos em casa e saímos somente para a coisas estritamente necessária e, meus irmãos idosos, tenham mais cuidados e não saiam de casa, fique em casa, pois não é brincadeira”, disse alertou o religioso ao celebrar missa no santuário de Nossa Senhora da Penha.

Ao fazer o alerta, Dom Delson lembrou o fato de que alguns hospitais da Paraíba já estão com seus leitos de UTIs e enfermarias sem condições de receberem novos pacientes com Covid-19.

“Nós temos que cuidar do outro, e cuidamos do outro cuidando de nós mesmos. E os hospitais estão cheios. Não tem mais leitos para atender os doentes de coronavirus. Uma situação terrível. Então, vamos manter o cuidado nesse momento para não sermos contagiados”, destacou.

A Festa de Nossa Senhora da Penha, em João Pessoa, encerra neste domingo (13), após 13 dias de celebrações no Santuário da santa, em João Pessoa. Durante o dia, várias missas serão celebradas no local. Além da assistir as missas no santuário com público limitado, os fiéis também poderão acompanhar as celebrações através das redes sociais do santuário.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também