João Pessoa, 09 de dezembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
assassinato de expedito pereira

ALPB decreta luto oficial; políticos lamentam crime

Comentários: 0
publicado em 09/12/2020 às 10h57
atualizado em 09/12/2020 às 09h56
Ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, foi assassinado a tiros em João Pessoa

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) cancelou a sessão desta quarta-feira (09) e decretou luto oficial em virtude do falecimento do ex-prefeito de Bayeux e ex-deputado estadual, Expedito Pereira. O ex-parlamentar foi morto na manhã de hoje enquanto passava por uma rua no bairro de Manaíra, em João Pessoa.

Expedito foi suplente de deputado estadual e assumiu o mandato em 2009. A polícia está investigando as causas do homicídio.

“É com profunda tristeza que recebo a notícia da morte repentina do ex-deputado Expedido Pereira, um político muito atuante e preocupado com a saúde e bem-estar da população”, lamentou Adriano Galdino, presidente da ALPB.

A prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PDT), lamentou o ocorrido.

“Bayeux se entristece com a notícia da morte. Um homem integro que atendeu muitos cidadãos, sempre ajudando todos que sempre lhe procuravam. Um ser humano que serviu ao próximo, sempre ajudando aos que mais precisavam. Dedicou sua vida a nossa cidade”, disse.

“Fomos todos pegos de surpresa com a triste notícia do assassinato do ex-prefeito de Bayeux Expedito Pereira. Lamentável a forma brutal como ele foi morto na manhã de hoje. Me solidarizo com o povo de Bayeux e com os familiares neste momento de profundo pesar” afirmou o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) emitiu nota lamentando o fato.

“A Federação lamenta o assassinato do ex-prefeito Expedito Pereira. Um homem público comprometido com as causas populares e que desempenhou gestões que contribuíram muito para o crescimento do município de Bayeux. A Famup e seus filiados externam seu mais profundo pesar aos familiares e amigos pela morte violenta do ex-prefeito Expedito”, disse George Coelho, presidente da Famup.

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena, manifestou seu profundo pesar diante da notícia.

“Nossas condolências ao povo de Bayeux, aos amigos e familiares do Dr. Expedito Pereira neste momento de dor e tristeza. Pedimos a Deus que o receba de braços abertos na eternidade”, disse.

MaisPB

Leia Também