João Pessoa, 28 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ENTREVISTA AO MAISPB

Paraibana que virou febre nas redes sociais, ‘Luiza do Canadá’, avalia 2012

Comentários: 0
publicado em 28/12/2012 ás 20h05

 A estudante paraibana Luiza Rabello, que em janeiro virou uma febre nacional como Luiza do Canadá, disse ao MaisPB, nesta sexta-feira (28), que termina o ano de 2012 pensando em voltar ao Canadá e em terminar o curso universitário que iniciou.

Ainda sem data para retornar ao país onde fez intercâmbio, a estudante afirmou que sua prioridade profissional, agora, é terminar o curso de odontologia. Ela desconsidera a possibilidade de seguir carreira artística. “Minha vida continua a mesma”.

Luiza disse que os convites para participar de propagandas e programas televisivos continuam acontecendo, com bem menor intensidade do que aconteceram no início do ano. No final de 2012, um dos principais compromissos dela foi participar de retrospectivas em programas televisivos.

A paraibana descartou a possibilidade de posar para revista masculina, como foi especulado no ápice de sua exposição midiática. Ela afirmou que não quis fazer as fotos sensuais porque não pretende seguir a carreira artística e lembrou que na época tinha apenas 17 anos.

“Este ano foi bem atípico para mim. Eu nunca imaginei que a história de Luiza do Canadá fosse acontecer na minha vida. Este ano foi atípico e especial, porque Luiza do Canadá aconteceu e várias coisas, por causa disso, também puderam acontecer”, disse a paraibana sobre as experiências que teve em 2012.

#LuizaEstanoCanada, hasteg criada pelo jornalista paraibano Hildo Pereira, logo após a veiculação de uma propaganda com o colunista social Geraldo Rabello, pai de Luiza, falando sobre um empreendimento, onde cita que convidou toda a família para falar da novidade, menos Luíza, de 17 anos, que estava no Canadá, fazendo intercâmbio, virou o primeiro meme , viral, (termos usados para descrever algo que se espalha via Internet) deste ano nas redes sociais.

Veja propaganda que gerou o viral nas redes sociais.

No retorno ao Brasil, a paraibana concedeu várias entrevistas em rede nacional. Na Rede Globo, ela explicou a experiência.

Luiza virou celebridade e foi tietada por vários famosos.

O fenômeno com a paraibana que pautou, durante vários dias, programas em rede nacional de televisão, rádios e sites também foi alvo de críticas, como a do jornalista Carlos Nascimento.

“Procurei levar o nome da Paraíba da melhor forma possível”, finalizou Luiza, desejando dias melhores em 2013.

Écliton Monteiro – MaisPB