João Pessoa, 25 de agosto de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LAVA JATO

Vitalzinho ‘estranha’ denúncia na Lava Jato

Comentários: 0
publicado em 25/08/2020 às 18h40
atualizado em 25/08/2020 às 16h09

O ministro Vital do Rêgo Filho, do Tribunal de Contas da União, se disse, por meio de nota, surpreendido e indignado com a nova fase da Operação Lava Jato e a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF).

Confira a nota:

O ministro Vital do Rêgo foi surpreendido na manhã de hoje com a notícia de que procuradores da Força-Tarefa de Curitiba apresentaram denúncia nos autos de inquérito judicial que tramita há quase cinco anos e que dois procuradores-gerais da República – Rodrigo Janot e Raquel Dodge – não vislumbraram elementos para formalizar o pedido de ação penal.

Causa estranheza e indignação o fato de que a denúncia nasceu de um inquérito, aberto sem autorização do STF, Corte esta que ainda aprecia recurso contra a remessa da investigação para Curitiba/PR, em uma clara usurpação da competência do Supremo Tribunal Federal.

Leia também: Vitalzinho tem bens bloqueados pela Justiça Federal

Leia também: Léo Pinheiro alegre com a derrota de Vital em 2014

Leia também: Rei das Coxinhas foi point de propina para Vitalzinho, diz Lava Jato

Operação Ombro a Ombro

O ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho, é investigado por receber vantagens ilícitas de empreiteiras enquanto exercia o cargo de senador da República pela Paraíba. Ele teve bens bloqueados pela Justiça Federal no Paraná.

Vitalzinho foi denunciado pelo Ministério Público Federal.

Segundo as investigações, no âmbito da Operação Lava Jato, o ex-senador paraibano “enquanto presidente das CPI do Senado e da CPMI, teria solicitado vantagens indevidas para deixar de incluir Léo Pinheiro, da OAS, entre os investigados pela CPMI, bem como que houve o recebimento de valores por pessoas interpostas em seu nome”

MaisPB

Leia Também