João Pessoa, 12 de agosto de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campeonato paraibano

Campinense e Treze iniciam decisão com Amigão vazio

Comentários: 0
publicado em 12/08/2020 às 12h24
atualizado em 12/08/2020 às 10h24
Foto: Maurílio Júnior

Acostumados a multidões, Campinense e Treze fazem nesta quarta-feira (12), às 16 horas, o primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano 2020, em um cenário inimaginável. Devido a pandemia da Covid-19, o Amigão, que receberia em condição normal mais de 30 mil torcedores, hoje estará vazio.

A finalíssima coloca Galo e Raposa frente a frente valendo título depois de 12 anos – a última vez que aconteceu foi em 2008, quando na ocasião deu Campinense. As duas equipes já garantiram vaga na Copa do Brasil do próximo ano e o campeão ainda assegura passaporte para a Copa do Nordeste.

Treze e Campinense chegaram após classificações contra Botafogo-PB e Sousa, respectivamente. No caso do Galo, a vaga veio de forma dramática com decisão nos pênaltis contra o Belo após perder o primeiro jogo por 2 a 0 e devolver o mesmo placar em Campina Grande. Já a Raposa também passou nos pênaltis contra o Dinossauro, depois de dois empates.

O time rubro-negro não terá o goleiro Rodrigo Dias e do zagueiro Uesles, entregues ao departamento médico. Por outro lado, o polivalente Vinícius Araújo e o meia Wagner Querino voltam a ficar à disposição do treinador Nei Júnior para a partida. Já o alvinegro de Moacir Júnior terá força máxima.

MaisPB

Leia Também