João Pessoa, 10 de agosto de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2020

Cartaxo condiciona aliança com MDB em JP

Comentários: 0
publicado em 10/08/2020 às 15h00
atualizado em 10/08/2020 às 14h32

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, detalhou encontro com o senador e presidente estadual do MDB, onde foi apresentada a pré-candidatura de Edilma Freire pelo PV. Cartaxo admitiu uma composição com o partido, que tem o radialista Nilvan Ferreira como pré-candidato.

Porém, Cartaxo impôs a pré-candidatura de Edilma. “Estamos respeitando, quem tem candidato, mas isso não impede de fazer diálogo. Vamos procurar partidos nesse sentido, priorizando os três partidos que já estão conosco. Com Edilma na cabeça e um vice que venha agregar”, explicou.

Cartaxo ressaltou que a pré-campanha está apenas sendo iniciada com diversas reuniões em torno de Edilma Freire. Ele afirmou que teve um encontro político com José Maranhão, onde foi apresentado o nome da ex-secretária de Educação. “O diálogo vai sendo construindo e a gente vai ampliando a nossa política de alianças. Dialogando com a cidade, que é a base de tudo. Não adianta ter uma mega aliança politica se não tem respaldo popular”, avaliou.

O gestor aproveitou para alfinetar ex-aliados, que pretendem lançar candidaturas à Prefeitura de João Pessoa e têm feito críticas à sua gestão.

“Vejo oportunismo. Você passar quatro ou oito anos em uma gestão e no apagar das luzes, depois de ter elogiado, sair fazendo criticas à gestão. Você pode sair para apresentar um nome, para justificar que o partido quer apresentar uma candidatura. Isso é natural, é legítimo faz parte do processo democrático”, disse.

Veja vídeo 

MaisPB

Leia Também