João Pessoa, 11 de junho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
acidente matou enfermeiro

Ambulância estava com pneus desgastados, diz IPC

Comentários: 0
publicado em 11/06/2020 às 12h49
atualizado em 11/06/2020 às 13h03
Ambulância do Samu capotou e caiu em ribanceira (Foto: divulgação)

O resultado do laudo pericial sobre o acidente que envolveu uma ambulância do Samu, que culminou com a morte de um enfermeiro e uma idosa de 94 anos, apontou que o veículo estava com os quatro pneus “excessivamente desgastados”.

De acordo com o perito do IPC-PB, Robson Félix, responsável por analisar as condições do veículo, o “desgaste excessivo” dos quatro pneus foi uma das causas do acidente.

Já de acordo com a perita Amanda Melo, que avaliou as circunstâncias do sinistro, o laudo não apontou marca de frenagem. Ela informou que a ambulância tombou após colidir com o meio fio, vindo a cair em um barranco e a pista molhada somada às más condições dos pneus formaram as condicionantes motivadoras do acidente.

O fato aconteceu na madrugada do dia 12 de maio último, na BR 230 próximo ao Hospital Metropolitano em Santa Rita. O enfermeiro do Samu Patrick Vilarim de 44 anos e uma idosa de 94 anos que estava sendo socorrida, morreram no local do acidente. Já um médico e o condutor da ambulância sofreram ferimentos leves.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas