João Pessoa, 11 de junho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
operações da pf

Moro elogia investigações antigas da Paraíba

Comentários: 0
publicado em 11/06/2020 às 16h50
atualizado em 11/06/2020 às 17h22
Passagem do ex-ministro Sergio Moro pela Paraíba

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, lembrou, na manhã desta quinta-feira (11) durante entrevista à Rádio Gaúcha, as operações deflagradas pela Polícia Federal na Paraíba no ano passado.

Moro criticou a politização do presidente Jair Bolsonaro e aliados em operações que miram governadores por supostos desvios de recursos públicos para o combate ao novo coronavírus, sob o risco de atingir a credibilidade da PF.

“Durante minha gestão houve algumas operações anticorrupção relevantes. Destaco, por exemplo, que levou o afastamento de um deputado federal [Wilson Santiago] por decisão do ministro Celso de Mello. Teve também a operação relevante no estado da Paraíba [Operação Calvário, que chegou a prender o ex-governador Ricardo Coutinho] envolvendo supostos desvios de recursos”, lembrou.

Moro enfatizou que à época, não havia “politização” das ações.

“Embora essas operações fossem muito militórias, nunca tentou fazer uso político, não ia em público e ficava falando do fulano X ou fulano Y. O que fazíamos era dar suporte à Polícia Federal”, disse.

Maurílio Júnior – MaisPB

Leia Também