João Pessoa, 21 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JOÃO PESSOA

Barreiras sanitárias são instaladas em JP

Comentários: 0
publicado em 21/05/2020 às 08h49
atualizado em 21/05/2020 às 07h45
Foto: Semob-JP

Barreiras sanitárias foram montadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa na manhã desta quinta-feira (21) nos bairros das Indústrias e Jardim Veneza para fortalecer o isolamento social nos bairros da cidade como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus. A medida faz parte da Operação Proteção.

Nas barreiras são feitas medição de temperatura e testes rápidos de covid-19, ação educativa, fiscalização do comércio, além da desinfecção de ruas e avenidas. A previsão é que outros bairros da cidade recebam a Operação Proteção já na próxima semana, tendo como referência os indicadores epidemiológicos.

“João Pessoa segue ampliando a rede de saúde e avançando nas medidas de fiscalização para conter a propagação do vírus. A Operação Proteção será um trabalho integrado e educativo, que prevê a implantação de barreiras sanitárias como forma de monitorar a doença e de ampliar a prevenção nos bairros com baixos índices de isolamento social e aumento nos casos confirmados de covid-19. É mais um passo importante no sentido salvar vidas no momento de maior agravamento da doença”, ponderou o prefeito Luciano Cartaxo.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas