João Pessoa, 15 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
governo bolsonaro

Teich: “A vida é feita de escolhas, e escolhi sair”

Comentários: 0
publicado em 15/05/2020 às 15h42
atualizado em 15/05/2020 às 16h14

O agora ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, disse, nesta sexta-feira (15), que acreditou que “poderia ajudar o Brasil e as pessoas”.

Em um breve discurso diante da imprensa, Teich iniciou falando que “a vida é feita de escolhas, e escolhi sair” e afirmou que não aceitou o convite pelo cargo.

“O mais importante de tudo é o seguinte: eu não aceitei o convite pelo cargo. Aceitei porque achava que poderia ajudar o Brasil e as pessoas. É uma honra para mim ter feito parte disso”, ressaltou.

“Eu agradeço o presidente Jair Bolsonaro a oportunidade que me deu de fazer parte do Ministério da Saúde. Isso é uma coisa muito importante para mim”, continuou.

Teich não comentou sobre a razão principal que o levou a pedir demissão para Jair Bolsonaro: o uso da cloroquina no combate ao coronavírus.

Há menos de um mês, Teich foi chamado para substituir Henrique Mandetta, que também havia divergido com o presidente da República durante a pandemia.

General assume 

O general Eduardo Pazuello assumirá de maneira interina o Ministério da Saúde no lugar de Nelson Teich. Pazuello é atualmente o secretário-executivo da pasta.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas