João Pessoa, 29 de abril de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
após decisão do STF

Bolsonaro anula nomeação de Ramagem para PF

Comentários: 0
publicado em 29/04/2020 às 14h00
atualizado em 29/04/2020 às 11h12
Foto: Reprodução/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tornou sem efeito, nesta quarta-feira (29), a portaria que nomeava Alexandre Ramagem do cargo de diretor-geral da Polícia Federal. A posse estava marcada para hoje à tarde.

A decisão de Bolsonaro atende à determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em suspender a nomeação de Ramagem para o cargo.

Alexandre Ramagem foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para substituir Maurício Valeixo, exonerado do cargo na semana passada.

Na decisão, Alexandre de Moraes citou a matéria do Jornal Nacional, onde mostra troca de mensagens entre Bolsonaro e o ex-ministro Sérgio Moro apontando pressão do presidente para troca da direção na PF.

Em entrevista, Bolsonaro chegou a afirmar que é amigo de Ramagem e que teve a relação estreitada com ele após o episódio da facada que o então candidato à Presidência sofreu em 2018. O escolhido para gerenciar a PF tem relação próxima com os filhos do presidente, Carlos e Eduardo Bolsonaro.

Clique aqui e veja o despacho na íntegra

“Determino, ainda, que, IMEDIATAMENTE, notifique-se a autoridade impetrada, nos termos dos artigos 7º, I da Lei 12.016/2016 e 206 do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal. Dê-se ciência imediata, inclusive por whatsapp em face da urgência, ao Advogado-Geral da União. Após, encaminhem-se os autos à Procuradoria-Geral da República para apresentação de parecer”, diz o despacho.

O mandado de segurança foi impetrado ontem pelo PDT, sobre a justificativa de que a intenção de Bolsonaro seria interferir na Polícia Federal para proteger ele mesmo e familiares que são alvos de investigação.

A posse de Ramagem estava marcada para acontecer nesta quarta-feira (29).

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas