João Pessoa, 12 de março de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
covid-19

Bolsonaro faz exames de coronavírus após primeiro caso no Planalto

Comentários: 0
publicado em 12/03/2020 às 12h00
atualizado em 12/03/2020 às 10h35
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro, fez exame para o novo coronavírus após o secretário de Comunicação do Governo Federal, Fábio Wajngarten testar positivo para a Covid-19.

De acordo com o jornal Correio Braziliense, Bolsonaro não apresenta sintomas da doença, mas o teste ocorre de forma preventiva. O presidente está no Palácio da Alvorada, em Brasília. Ele cancelou viagem que estava prevista para esta quinta-feira (12) ao Rio Grande do Norte.

Wajngarten viajou aos Estados Unidos junto com o presidente Jair Bolsonaro entre os dias 07 e 10 deste mês onde Bolsonaro se reuniu com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Além deles, integraram a comitiva o deputado federal Eduardo Bolsonaro e a primeira dama, Michelle Bolsonaro, além de ministros.

Hoje pela manhã, a esposa do secretário Fábio Wajngarten anunciou em um grupo de WhatsApp que o esposo havia contraído o novo vírus.

“Meninas , bom dia: conforme e-mail da escola ontem, meu marido voltou de viagem de Miami ontem e fez o exame de covid que deu positivo”, disse Sophie no grupo.

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, Bolsonaro, ministros e assessores que estiveram na viagem internacional são monitorados. O Palácio do Planalto deve soltar ainda hoje um novo comunicado.

MaisPB

Leia Também