João Pessoa, 23 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AUMENTO CONCEDIDO

Prefeitura garante reajuste de agentes comunitários

Comentários: 0
publicado em 23/01/2020 às 15h37
atualizado em 23/01/2020 às 16h09
Adalberto Fulgêncio, secretário de Saúde de João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa vai pagar o reajuste dos agentes comunitários de Saúde já neste mês de janeiro, conforme informou, nesta quinta-feira (23), o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio ao Portal MaisPB.  Na quarta-feira (22), um grupo da categoria ameaçou paralisar parte das atividades.

De acordo com o secretário, por se tratar de um incentivo repassado pelo Governo Federal,o pagamento do aumento já era previsto. O que poderia haver, explicou, seria um atraso.

“Em alguns anos pode ter uma demora de um mês porque o orçamento do município não abre no mês de janeiro, mas isso não aconteceu esse ano. Pagamos fornecedores e toda a rede conveniada e vamos pagar os agentes tranquilamente”, informou.

Desde que a lei foi promulgada, todos os anos o Ministério de Saúde reajusta o valor a ser repassado. O aumento foi escalonado em três anos, e o primeiro ajuste começou a valer em 2019. Neste ano, o valor reajustado será de R$1,4 mil.

Entenda

Agentes comunitários de Saúde de João Pessoa ameaçaram, na quarta-feira (22), não repassar os dados do cadastramento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na Capital, caso a Prefeitura não conceda o reajuste salarial da categoria ainda neste mês de janeiro.

MaisPB

Leia Também