João Pessoa, 01 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Entrevista

Psicóloga sobre novo ano: “Todo dia é de recomeçar”

Comentários: 0
publicado em 01/01/2020 às 16h14
atualizado em 01/01/2020 às 13h15
Psicóloga comenta sobre as metas para o Ano Novo

Não existe uma data específica para dar início aos projetos pessoais. Se a motivação existe, o momento é agora. Mas a possibilidade de um novo ano sempre desencadeia, em boa parte das pessoas, a vontade de colocar metas em prática. A psicóloga Danielle Azevedo conversou com a equipe do Portal MaisPB e explicou porque este sentimento surge e como é possível evitar que os próximos doze meses sejam de mais procrastinação.

“Eu preciso ser motivado pelo meu ‘eu’. As pessoas precisam se encontrar para terrem mais aceitação com o mundo”, diz Danielle. Segundo a psicóloga as pessoas têm pressa de ser feliz e buscar mais qualidade de vida, só que algumas acabam se perdendo na administração do tempo e não conseguem completar as metas. “Existem muitas falhas neste período – como chamamos de autossabotagem – e os acidentes de percursos. Esses acontecimentos podem funcionar como divisor de águas e fazer com que as coisas parem”.

Para evitar que um novo ano seja de ‘perdido’ em relação aos desafios impostos, a psicóloga orienta que é importante se sentir bem com as escolhas: “Quando estou bem comigo mesmo é mais fácil aceitar e lidar melhor com as adversidades”.

Confira a entrevista completa:

MaisPB

Leia Também