João Pessoa, 02 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
6º deputado em uma semana

Líder do governo na AL tem celular clonado

Comentários: 0
publicado em 02/12/2019 às 20h00
atualizado em 03/12/2019 às 04h15
Deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) - Foto: ALPB

Somente em uma semana, seis deputados tiveram o celular clonado na Paraíba, dessa vez o líder do Governo, Ricardo Barbosa (PSB) foi vítima. A informação foi dada pela assessoria de comunicação do parlamentar.

O crime vem sendo recorrente no Estado. Em uma semana seis deputados foram vítimas de clonagem, entre eles Lindolfo Pires (Podemos), Walber Virgolino (Patriotas), Trócolli Júnior (Podemos) e Branco Mendes (Podemos). Prefeitos paraibanos também foram alvos de quadrilhas especializadas em clonagem de contas no Whatsapp, aplicativo de mensagens.

Na última quinta-feira (28), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) informou, por meio de uma nota que vai acionar autoridades para apurar os ataques de hackers.

De acordo com a Casa, várias tentativas de golpes foram aplicadas pelos suspeitos através dos contatos presentes nas agendas telefônicas dos parlamentares. “Os parlamentares estão alertando à população para que desconsiderem as mensagens enviadas por eles, que na maioria das vezes pedem a transferência de dinheiro, com a alegação de que já atingiram o limite de movimentação do dia e que no dia seguinte faria a transferência de volta”, diz um trecho da nota.

MaisPB

Leia Também