João Pessoa, 06 de novembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
vereadores

Santa Rita: Câmara aguarda Justiça

Comentários: 0
publicado em 06/11/2019 às 11h08
atualizado em 06/11/2019 às 12h22

As atividades legislativos da Câmara Municipal de Santa Rita estão suspensos enquanto são aguardados os procedimentos jurídicos em relação à prisão de 11 vereadores e do contador da Casa na Operação ‘Natal Luz’.

Entretanto,  procurador Luciano Alvino, afirmou, nesta quarta-feira (6), que os trabalhos internos continuam funcionando normalmente. A Casa possui 19 parlamentares.

“A Câmara de Santa Rita está aberta com seus serviços administrativos internos funcionando normalmente. Aguarda – se, obviamente, definição dos procedimentos judiciais em andamento para definição de acordo com o regimento interno da Casa, Lei Orgânica do Município e demais legislações e decisões judiciais aplicáveis”, afirmou.

Os vereadores presos são suspeitos de forjarem congresso para viajarem a Gramado(RS) junto com familiares tendo as viagens e a diárias custeadas com dinheiro público. Os parlamentares estão na carceragem da Central de Polícia e deverão passar por audiência de custódia ainda hoje. Ontem, eles passaram por exames de corpo de delito.

Foram presos os parlamentares Anésio Miranda (PSB) (presidente da Câmara Municipal), Brunno Filho de Cicinha (PR), Cícero Medeiros (PRB), Sérgio Confecções (PSDB), Rosa do Vaqueiro (PC do B), João Grande (PRTB), Francisco Queiroga (PTN), Marcos Farias (PC do B), Galego do Boa Vista (PSL), Diocélio de Várzea Nova (PSL), Ivonete Barros (PSD) e o servidor Fábio Cosme de França.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também