João Pessoa, 01 de novembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Mar do Leste

Resgate: equipes encontram helicóptero acidentado

Comentários: 0
publicado em 01/11/2019 às 10h06
atualizado em 01/11/2019 às 07h07

Socorristas localizaram nesta sexta-feira (1) o helicóptero que caiu perto das ilhas de Dokdo, no Mar do Leste, na noite anterior e encontrou um corpo que se acredita pertencer a um dos sete pessoas desaparecidas. O Mar do Leste está situado entre a Península Coreana e o Japão.

“Três mergulhadores da Guarda Costeira da Coreia que procuravam no mar a 600 metros ao sul do arquipélago de Dokdo e 72 metros debaixo de água, encontraram o helicóptero”, disse um policial em uma entrevista na costa da Coreia.

“Agora que o helicóptero foi encontrado, vamos nos concentrar em mais operações de busca e resgate”, disse o oficial, acrescentando que o navio de resgate Cheonghaejin e outro navio de resgate submarino chegarão ao local mais tarde.

A Guarda Costeira disse que um veículo operado remotamente encontrou um corpo próximo ao helicóptero. As autoridades disseram que será possível confirmar a identidade do corpo depois que ele for trazido à superfície.

O helicóptero decolou de Dokdo na quinta-feira antes de cair nas águas próximas ao arquipélago em apenas alguns minutos. Sete sul-coreanos, incluindo uma pessoa ferida em um barco de pesca, um amigo e cinco oficiais de resgate estavam a bordo.

Os dois pilotos do helicóptero eram veteranos com pelo menos 17 anos de experiência profissional, tanto no setor militar quanto no civil.

Agência Brasil

Leia Também