João Pessoa, 24 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EXCLUSIVO

Bolsonaro não precisa de defesa, diz novo líder

Comentários: 0
publicado em 24/10/2019 às 16h07
atualizado em 24/10/2019 às 15h46
Foto: Agência Câmara

Em entrevista ao jornalista Heron Cid, do Portal MaisPB, o novo líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), destacou que a sua missão é de “ajudar” a relação entre o presidente Jair Bolsonaro e os deputados federais e senadores. Gomes ressaltou, no entanto, que a interlocução já é positiva por meio dos presidentes da Câmara Federal e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente, que de acordo com o parlamentar, estão imbuídos nas “convergências” entre o legislativo e o Executivo.

“Não é a toa que o ano de 2019 será concluído com o presidente Bolsonaro aprovando a reforma da Previdência e caminhando a Tributária e outras reformas importantes”, argumentou.

Gomes citou a “independência” de Bolsonaro como um dos diferenciais do governo.

“A composição do ministério foi feita absolutamente feita por uma escolha pessoal, técnica e dando autonomia a ministérios estratégicos, como o ministro Paulo Guedes [Economia] e Tarcísio Gomes [Infraestrutura] e tantos outros ministros. E aos poucos, uma relação respeitosa com o Congresso Nacional, que deu ao presidente Bolsonaro as maiores vitórias dos últimos 30 anos no Congresso Nacional”, disse.

O novo líder trata Jair Bolsonaro como político que pode ser “contestado”, mas jamais “questionado”, por ter, segundo Gomes, “coerência”. “Ele ganhou a eleição com seu jeito forte de defender as ideias e fez isso agora, para surpresa de alguns, durante o mandato. É um presidente que pode ser contestado, mas não pode questionado sobre a sua coerência sobre aquilo que ele pensa”, afirmou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas