João Pessoa, 22 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Usuários criticam transporte público em JP

Comentários: 0
publicado em 22/10/2019 às 10h52
atualizado em 22/10/2019 às 11h56
Arquivo

Dificuldade, para chegar ao trabalho, falta de segurança, e a certeza de que muito precisa mudar no transporte público coletivo de João Pessoa. Esse é o sentimento de quem precisa dos serviços para se locomover todos os dias na Capital paraibana.

Diante da crise no setor alegada pelas empresas que apontam a chegada de outros meios de locomoção como o Uber e os transportes alternativos como geradora de um colapso, à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, foi a ruas ouvir o que pensa a outra ponta do sistema, ou seja, aquela que paga todo o custo do seu funcionamento.

“Eu não acredito que essas empresas estão quebrando por conta de passageiros. Não vou dizer que os transportes alternativos não estão prejudicando, mas tem como eles resolverem isso . falta organização”, afirmou João José Barbosa, um dos usuários do transporte público.

Lucas Soares considera que o transporte é bom, mas, segundo ele, ainda precisa melhorar bastante. De acordo com ele, os alternativos também não levará a quebra do sistema de transporte coletivo. “O mundo é para todos”, acrescentou.

Pescador, Ezequias Mota não vê tempos melhores para os ônibus na Capital paraibana. “É cada dia pior. A tendência, ao invés de melhorar é só piorar. Esperamos uma reação do poder público”, argumentou.

Precisando do coletivo para ir ao trabalho, o fiscal de loja José do Nascimento Barbosa vê situação precária. “A gente encontra uma dificuldade. Para vir do altiplano até aqui a gente gasta quase uma hora. Eles reclamam, mas a própria empresa não se preocupa em dá conforto ao cidadão. A gente sofre”, criticou.

Uma constante de quem usa o transporte coletivo, é o medo do assalto dentro dos veículos de passageiros. É o que narrou a dona de casa, Maria José.

“A gente paga um preço alto, mas a gente não tem segurança. É assalto constante e temos que melhorar”, acrescentou.

O trabalhador autônomo, Ivan Pereira, defendeu a mobilização dos motoristas e cobradores por melhores condições de trabalho como o protesto ocorrido ontem na cidade.

“A obrigação deles é trabalhar e os empresários pagarem seus salários por causa disso”, alegou.

Veja vídeo 

Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas