João Pessoa, 05 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em entrevista

Marina Silva abre portas da Rede para João

Comentários: 0
publicado em 05/10/2019 às 22h09
atualizado em 06/10/2019 às 10h39

A ex-candidata à Presidência da República pela Rede, Marina Silva, abriu as portas do seu partido para o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB).

Em entrevista concedida ao jornalista Heron Cid na TV Diário do Sertão/MaisPB, na noite deste sábado (5), a também ex-senadora disse estar acompanhado a crise que assola o PSB paraibano e considerou Azevêdo um “quadro desejável”. Assista aqui!

“Tenho acompanhado através tanto dos nossos porta-vozes aqui da Paraíba, quanto da direção nacional da Rede. Como fazemos parte do campo democrático que elegeu o governador, a gente tem tratado essa questão com muito respeito”, disse Marina.

“O importante é que ele fez uma reunião com os partidos do campo progressista e se colocou no sentido de querer dar continuidade a esse processo, independente se permanece no PSB ou busca outro caminho. Obviamente se buscar outro caminho deve ser programaticamente e politicamente compatível com o campo democrático”, complementou.

Marina Silva participa neste sábado do Congresso de Promotores da Paz, em Marizópolis, no Sertão do estado. Ela disse que desejaria visitar o governador João Azevêdo em João Pessoa, mas em virtude de sua agenda não será possível. Marina considerou o governador paraibano um “quadro desejável”.

“Com certeza [seria um quadro desejável para Rede], pela sua biografia”, elogiou. “Mas nós respeitamos o processo interno que ele está vivendo no PSB e costumo dizer: nós não ficamos agourando os outros partidos, temos respeito e diálogo. Mas com certeza temos um grande respeito por ele”, acrescentou.

“Eu se fosse passar por João Pessoa iria fazer uma visita de cortesia, mas estou voltando para Brasília. Estou vindo de Nova York, passei dez dias fora de casa. Mas jamais iria constranger o governador com qualquer tipo de agenda que ele não tomasse a iniciativa de tratar comigo”, finalizou.

Em setembro, Azevêdo visitou o senador Randolfe Rodrigues (Rede), em Brasília, após uma ligação do parlamentar. Ainda no mês passado, o presidente nacional da Rede, Pedro Ivo, revelou ao Portal MaisPB, o desejo de contar com o gestor.

Maurílio Júnior – MaisPB

Leia Também