João Pessoa, 24 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
repercussão

Após ‘Repórter MaisTV’, Estado apoia ‘Marias’ do judô

Comentários: 0
publicado em 24/09/2019 às 13h02
atualizado em 24/09/2019 às 16h06
Foto: Maurílio Júnior

Dois dias depois da veiculação do especial Repórter MaisTV sobre a história das Marias Eduardas, o secretário de Esportes do Estado, Hervázio Bezerra, convidou, nesta terça-feira (24), as duas jovens atletas de Judô, do Parque Olímpico Parahyba, em João Pessoa, para uma audiência na Secretaria. O encontro foi intermediado pelo Portal MaisPB.

Confira a matéria completa sobre a história das meninas.

Acompanhadas pelos pais Wellington Silva (pai de Maria Eduarda Moises) e Silvana Oliveira (mãe de Maria Eduarda Oliveira), as Marias receberam a garantia do custeio das passagens dos próximos torneios. Campeã Nacional em agosto, no Rio de Janeiro, Maria Eduarda Moises disputará o Pan-Americano sub-15, no México, em novembro. Já no próximo sábado (28), Maria Eduarda Oliveira terá a etapa de Campina Grande do Campeonato Paraibano. Ambas representarão a Paraíba nos Jogos Escolares, em Blumenau-SC, em outubro. Para este último, serão quase 500 passagens custeadas pelo Governo do Estado para delegação paraibana que conta com quase 400 atletas.

“O governador João Azevêdo tem nos recomendado a dá atenção possível. É verdade que tudo na vida tem um limite. Temos uma demanda enorme e o orçamento da Secretaria é pequeno, e como eu estava conversando com as atletas e com os familiares, dizendo da disposição do governo de fazer com que as nossas atletas tenham condições de disputar em iguais condições com as atletas do Sul. Nós estamos lutando para o fornecimento das passagens aéreas”, disse Hervázio.

Para além do nome e da idade em comum, as Marias Eduardas lutam, diariamente, para vencer os obstáculos que as conduzem ao pódio. Entre eles, o de arcar com os custos para competir representando o Estado em torneios locais, regionais, nacionais e internacionais. Para isso, uma vende jujubas em um semáforo no Bairro dos Bancários, outra faz rifas. Desta vez a energia para novas conquistas será ainda maior.

“Se Deus quiser. Agradeço ao Governo do Estado por ter me ajudado”, disse Maria Eduarda Moises. “É uma ótima ajuda. Graças a Deus teremos como competir e dá o nosso melhor”, destacou Maria Eduarda Oliveira.

Pais comemoram 

Wellington Silva, pai de Maria Eduarda Moises

A gente sabe da luta que é para conseguir a passagem, estadia, essas coisas todas. E com o governo ajudando com as passagens já é uma grande ajuda. Quero agradecer desde o secretário, se não fosse ele também, para nos apoiar, a gente não chegaria lá. Como falei uma vez: temos atletas e pessoas boas, o que falta é incentivo das multinacionais, até mesmo de empresas de pequeno porte

Silvana Oliveira, mãe de Maria Eduarda Oliveira

Acabamos de chegar no semáforo, graças a Deus, com uma boa notícia

Professor agradece MaisPB

Também participou do encontro o professor de Judô, João Neto, que agradeceu a contribuição do Repórter MaisPB para realização desta conquista. “Agradeço demais a ajuda do MaisPB. Depois dessa matéria a gente conseguiu esta força enorme. Desde já agradeço imensamente a ajuda de vocês para que tivéssemos essa conquista aqui e levar a Maria Eduarda para o Pan-Americano para trazer esse título para o nosso estado. Obrigado, MaisPB”, disse.

Maurílio Júnior – MaisPB

Leia Também