João Pessoa, 17 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MaisTV

Projeto institui leitura bíblica nas escolas de JP

Comentários: 0
publicado em 17/09/2019 às 15h51
atualizado em 18/09/2019 às 06h11

Tramita na Câmara de Vereadores de João Pessoa um Projeto de Lei que institui a leitura bíblica nas escolas públicas e privadas na Capital paraibana. O autor a matéria, vereador Carlão da Consolação (DC) se inspirou e uma matéria com o mesmo objetivo que foi aprovada e sancionada recentemente na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano.

De acordo com o parlamentar, independente da questão religiosa, a bíblia pode contribuir para o conhecimento dos alunos.

“Ali tem conteúdos que podem produzir grandes efeitos nas crianças. É o livro mais lido de todos os tempos e traduzido no mundo. É preciso dar atenção a essa literatura. Ali tem um grande conteúdo histórico, geográfico e que pode ser um grande enriquecedor do conhecimento dos jovens e das crianças”, destacou.

O Projeto foi lido durante a sessão desta terça-feira (17) e deverá ser encaminhado para avaliação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Comissão de Políticas Públicas (CPP). Carlão acredita no “bom senso” dos colegas para aprovar a lei.

Veja vídeo

Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também