João Pessoa, 12 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
concurso

Faculdade da PB é referência em inovação

Comentários: 0
publicado em 12/09/2019 às 18h20

Incentivando projetos e proporcionando a alunos, egressos e à comunidade capacitações transformadoras, o Inovalab da Unifacisa consolidou a instituição como um polo de inovação e empreendedorismo. A conquista do primeiro lugar no concurso Empreenda Santander 2019, na categoria Universidade & Microempreendedor, entregue na última terça-feira (10), é mais um marco da trajetória e ascensão do laboratório de inovação, que completará um ano de funcionamento no mês de novembro. E a programação até o fim do ano segue repleta de oficinas, palestras e atividades para fomentar ainda mais as ideias empreendedoras e criativas.

“O Inovalab segue com uma agenda recheada: oficinas gratuitas de mindset empreendedor e canvas, feitas em parceria com o Sebrae; a Trilha do Empreendedor, um programa que já está em execução rodando a todo vapor e conta com 26 participantes e muitos outros na lista de espera; o programa Unifacisa UP, que terá o Demo Day em outubro, onde as startups finalistas terão a oportunidade de serem apresentadas a investidores; além de diversas oficinas de oratória, educação financeira, criatividade, entre muitas outras ações”, explica a coordenadora do Inovalab e do Núcleo de Prática Profissional da Unifacisa, Karina Dias.

A conquista do Empreenda Santander 2019, segundo a coordenadora, é um espelho da atuação da Unifacisa nos projetos de inovação e no auxílio a empreendedores. “A forma que a Unifacisa atua imprime muita qualidade nos projetos. O prêmio é uma forma de inspirar alunos e ex-alunos a empreender, por isso precisamos fomentar cada vez mais essa cultura. É nisso que a Unifacisa acredita, pois somos um ecossistema que busca trazer cada vez mais oportunidades”, afirma.

Karina também destaca o trabalho de auxílio feito por estudantes e docentes da Unifacisa na capacitação dos projetos empreendedores durante a realização do programa Empreenda Santander 2019. “O Inovalab, como responsável pelos projetos e pela capacitação aos microempreendedores, teve a preocupação de incluir alunos, professores e coordenadores para adotarmos uma forma colaborativa e interdisciplinar. Foi um grande diferencial termos mentores apoiadores no projeto para apoiar as ideias empreendedoras. E também reforçando nossa missão: ‘Fazer bem educando, criando oportunidades inovadoras e empreendedoras aos alunos e egressos Unifacisa’”, completa a coordenadora.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas