João Pessoa, 07 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
luto

Parlamentares de CG lamentam morte de Lourdes

Comentários: 0
publicado em 07/09/2019 às 14h47
(Foto: reprodução)

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) e Veneziano Vital (PSB) lamentaram a morte da escritora Lourdes Ramalho, neste sábado (07). A artista morava em Campina Grande, cidade dos dois parlamentares.

“O teatro brasileiro perde um grande talento e está de luto. Lourdes Ramalho foi professora, poeta, dramaturga e pesquisadora. Que ela descanse em paz e que Deus a acolha. Expresso sentimentos de pêsames à sua família e amigos”, disse Tovar.

Veneziano relembrou a trajetória de Lourdes. “Uma figura extraordinária, expoente da boa cultura, da genuína cultura do povo nordestino, que tão bem soube expressar como marca maior de sua vida de dedicação à cultura, teatróloga que foi, literata, enfim, uma pessoa de um convívio humano extraordinário”, destacou.

Maria de “Lourdes Nunes Ramalho nasceu na década de 20 em Jardim do Seridó, no Rio Grande do Norte. Em 1958 fixou residência em Campina Grande, onde permaneceu até o seu falecimento. Autora de uma extensa produção para o teatro, suas obras lhe renderam muitos prêmios, homenagens e indicações dentro e fora do Brasil.

MaisPB

Leia Também