João Pessoa, 01 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TRANSPOSIÇÃO

Veneziano pede pressa em reparo e obras

Comentários: 0
publicado em 01/09/2019 às 18h06
atualizado em 01/09/2019 às 15h11
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Veneziano Vital do Rego (PSB) cobrou, neste domingo (01), ao Ministério do Desenvolvimento Regional agilidade nos reparos do canal da Transposição que traz água à Paraíba pelo Eixo Leste e também a conclusão do canal que beneficiará o sertão do Estado com águas do ‘Velho Chico’ pelo chamado Eixo Norte.

“Se faz necessário fazer as correções que são urgentes, para que o curso das aguas do São Francisco possam voltar a ter a sua regularidade, afinal de contas, sabemos que a ausência dessa regularidade prejudica diversos municípios paraibanos, que são dependentes dessa Transposição”, argumentou o socialista. Queremos tanto a conclusão do Eixo Leste, mas também,  pela dinamicidade das obras do Eixo Norte”, disse Veneziano.

O Ministério do Desenvolvimento Regional informou que recentemente que o bombardeamento da águas do São Francisco pelo Eixo Leste  foram suspensas devido a serviço de  manutenção.  Com isso, cidades do Cariri e Campina Grande ficaram sem a garantia de receber água do rio até que o problema seja sanado.

A Transposição passará por novas intervenções estruturantes para garantir o funcionamento adequado da barragem. A medida é preventiva e, portanto, a estrutura não apresenta risco de rompimento.

MaisPB

Leia Também