A escritora Fernanda Young faleceu no último domingo (25) e sua filha, Estela May, já relembra momentos vividos com a mãe. Nas redes sociais, ela disse estar bem e ressaltou características da mãe.
“Mamãe era obcecada por chiclete Bubbaloo (não só Bubbaloo, balas em geral). Tinha sempre um Neosoro (Julinho, para íntimos) no bolso. Falava inglês com um sotaque russo (e ficava brava quando a gente ria). Me ensinou disciplina. Me ensinou que excentricidade é legal. Me ensinou seus truques pra sair bem em foto (por mais que eu ainda tenha que treinar). Me ensinou que biscoito maisena com uma camada fina de manteiga é a coisa mais deliciosa que existe. Me ensinou ética, higiene, gentileza. Me ensinou saudade”, escreveu.
A moça ainda lembra detalhes da história de Fernanda, mas garante que algumas mereciam um livro. “Algumas coisas eram extremamente ela: os áudios longos, o jeito que ela sorria quando eu dizia que ela tava bonita, as milhares de histórias doidas (como aquela vez em que ela mordeu a orelha de um garoto fora), as suas reações de cinema mudo – eu teria que escrever um mega livrão enorme (e isso fica pra outra hora)”, disse.