João Pessoa, 20 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em princesa isabel

Presidente do PSB renuncia ao cargo

Comentários: 0
publicado em 20/08/2019 às 11h04
atualizado em 20/08/2019 às 09h32

A crise interna do PSB ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (20). Isso porque o presidente do PSB de Princesa Isabel, Aledson Moura, anunciou em suas redes sociais que está deixando o comando da legenda em solidariedade ao presidente destituído Edvaldo Rosas, e ao governador João Azevêdo.

Aledson justificou dizendo que a dissolução do diretório estadual sem justificativa o impede de seguir na direção da legenda no município.

“Em 2010 assumi a presidência do diretório municipal do PSB de Princesa Isabel, convidado pelo companheiro e amigo Edvaldo Rosas, onde militei com fidelidade e lealdade em todos os projetos da nossa legenda. Devido aos últimos acontecimentos que levaram a dissolução do diretório Estadual, sem qualquer justificativa, levando a destituição de Edvaldo Rosas da presidência e do Governador João Azevedo do diretório, me solidarizo aos mesmos e informo que estou deixando a presidência do partido e reafirmando meu apoio irrestrito ao governador João Azevêdo”, escreveu.

Entenda

Na última sexta-feira (16), o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, decidiu que nomeará uma comissão provisória na sigla, depois que integrantes do diretório estadual ligados ao ex-governador Ricardo Coutinho iniciaram movimento de renúncias, provocando a destituição do então presidente, Edvaldo Rosas, e uma nova eleição na legenda, um ano antes do fim mandato.

Siqueira esperava por uma reunião com Azevêdo e Coutinho, no início desta semana, em Brasília, o que acabou sendo rechaçada pelo governador João Azevêdo, na manhã de ontem (19).

A crise começou quando Rosas foi nomeado por Azevêdo para Secretaria Chefe do Governo. Desde então, a ala ricardista passou a defender a substituição de Edvaldo por Coutinho no comando da legenda.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas