João Pessoa, 16 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Índios protestam contra nomeação na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 16/08/2019 às 11h36
atualizado em 16/08/2019 às 12h05

Índios de aldeias da Baía da Traição, Rio Tinto e Marcação ocuparam, na manhã desta sexta-feira (16),  o Distrito Sanitário Especial Indígena Potiguara (DSEI), em João Pessoa, contra a nomeação da nova coordenadora do Órgão pelo Governo Federal.

Os indígenas alegam que Helena Aguiar Rodrigues foi nomeada sem o conhecimento deles. A nomeação foi publicada no Diário Oficial de União, na última quinta-feira (13).  Os índios alegam que a nomeação é indicação política e querem que permaneça o atual diretor, Ricardo de Sousa Assis.

Após uma reunião no órgão, eles fizeram um protesto  na avenida Epitácio Pessoa, uma das principais via da cidade, e uma caminhada até o Ministério Público Federal (MPF) que fica localizado na mesma avenida.

Veja vídeo

Veja nomeação

O MINISTRO DE ESTADO CHEFE DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no art. 4º do Decreto nº 9.794, de 14 de maio de 2019, resolve:

Nº 2.201- NOMEAR

HELENA AGUIAR RODRIGUES, para exercer o cargo de Coordenadora Distrital de Saúde Indígena do Distrito Sanitário Especial Indígena – Potiguara da Secretaria Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, código DAS 101.3.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas